Fale Conosco

16 de julho de 2012

Encerradas as atividades do curso de pizza na Penitenciária Feminina da capital



Uma oportunidade de aprender uma profissão e acelerar o processo de ressocialização das detentas da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa. Na semana passada, foram encerradas as atividades do curso de Pizza, oferecido pela Fecomércio-PB, ministrado por instrutores do Senac.

De acordo com a Supervisora Pedagógica do Senac, Adriana Azevedo, o curso atendeu às expectativas de formar novas profissionais para o mercado de trabalho.

A gerente de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Ziza Maia, destacou o sucesso do curso que, no início, oferecia 20 vagas, mas foi concluído com 24 alunas capacitadas para a função de “pizzaiola”. “Esse foi só o primeiro passo de uma série de projetos que serão realizados entre a Secretaria e vários órgãos que oferecem a formação profissional”, adianta Ziza.

Outros cursos já estão agendados para acontecer em diversas unidades penais do Estado. No Presídio feminino Maria Júlia Maranhão, o próximo curso oferecido será o de doces e salgados. O projeto pretende capacitar 440 detentos de unidades prisionais de todo Estado em diversos cursos profissionalizantes. Os treinamentos oferecem mais 180 vagas para familiares de apenados.