Fale Conosco

19 de agosto de 2016

Encerrada etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares



A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2016, realizada em Patos durante 15 dias, foi encerrada nesta quinta-feira (18), quando foram conhecidos os campeões na modalidade de voleibol. Na categoria 12 a 14 anos masculino, o campeão foi o Geo Sul, enquanto que na de 15 a 17, o HBE ficou no ponto mais alto do pódio. Pelo feminino, o IE Colégio e Curso venceu nas duas categorias.

No basquete masculino, o Cidade Viva levou na faixa de 12 a 14 anos e o Motiva fechou com ouro na outra categoria e ainda nas duas do feminino. Pelo futsal feminino, deu HBE e QI, e os garotos do IE, juntamente com os da Escola Francisca Mendes, de Catolé do Rocha, foram os campeões. No handebol, o Motiva venceu em três competições: masculino e feminino, de 15 a 17 anos, e ainda as meninas de 15 a 17 anos; e o Maria Elenita, de Cuité, ganhou na de 12 a 14 masculino.

“Todos os campeões da etapa estadual estão automaticamente classificados para representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude 2016, que serão realizados em João Pessoa no período de 20 a 29 de setembro e 10 a 19 de novembro. O Governo do Estado, mais um ano, leva para o evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB) os melhores conhecidos por uma fase que reuniu os campeões de cada regional da Paraíba”, disse o coordenador dos Jogos Escolares e Paraescolares, José Hugo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2016 foram realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).