João Pessoa
Feed de Notícias

Encerrada 4ª Semana de Extensão da UEPB

sexta-feira, 30 de outubro de 2009 - 10:39 - Fotos: 

A ocasião integrou mais de 50 projetos de extensão provenientes de todos os campi da Universidade. Um deles era o Adote uma Árvore, que distribuiu mais de 70 mudas de árvores nativas, de 12 espécies distintas. No segmento que expunha trabalhos da Escola Agrícola, campus de Lagoa Seca, era possível conhecer uma ampla gama de produtos naturais, a exemplo de alimentos e sabonetes.

Já o Laboratório Interdisciplinar de Metodologia de Ensino, oriundo do Ceduc I, apresentou fantoches e livros de pano utilizados no ensino. "São uma ferramenta muito eficaz para auxiliar nas aulas, inclusive, aquelas direcionadas aos adultos. Prendem a atenção dos estudantes e ajudam sobremodo na assimilação do conteúdo", disse a aluna do terceiro ano do curso de Pedagogia, Rosângela Maria Barbosa. Ela participava da Feira de Extensão pela segunda vez e destacou a importância do evento para uma maior difusão das ações extensionistas.
 
O final do evento ofertou, ainda, aos participantes, uma exposição de painéis, a apresentação do Grupo Casa do Menino, com a coreografia de Raíssa Celini, e a exibição do Balé da UEPB, sob a direção de Cláudia Sabóia. A 4ª Semana de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba teve a duração de quatro dias, sendo composta de vasta programação, que exibia desde mesas redondas e comunicações orais até oficinas e palestras, dentre outras atividades. O evento contou com mais de 1.200 inscritos e abordou a temática "Extensão, Políticas Públicas e Compromisso Social”.

Ascom/UEPB