Fale Conosco

22 de maio de 2015

Encerra torneio de futebol de areia do Presídio Desembargador Sílvio Porto



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) promoveu, nessa quinta-feira (21), a final do torneio de futebol de areia do Presídio Desembargador Sílvio Porto. O jogo aconteceu às 9h, entre os times do ‘Real Madrid’, formado por reeducandos da cela 18, e ‘Fé em Deus’, composto por reclusos da cela 17. No total, a competição envolveu 25 jogos e mais de 200 participantes, no período de 21 de abril até 21 de maio.

O jogo foi bastante disputado entre os atletas participantes, mas a superioridade do time Fé em Deus ficou evidente com os 4 gols a 0 sobre o Real Madri, placar final da partida. A direção da unidade prisional destacou a importância de eventos como esse para tornar a vida no cárcere mais agradável. Além disso, também explicou que o esporte ajuda os reeducandos a ocupar a mente e cuidar da saúde física e mental.

O agente penitenciário e professor de educação física Gandhi Nunes Gomes, que organizou o evento, ressaltou: “O torneio foi um momento de promover uma atividade para diminuir o ócio e sair da monotonia. Durante os jogos, os apenados se comportaram de forma exemplar, pois foi falado que a indisciplina causaria a eliminação do torneio e de futuras competições. Além disso, esse torneio trouxe o benefício da convivência pacífica entre os apenados”.