João Pessoa
Feed de Notícias

Empreender-PB é tema de encontro do setor de calçados e confecção

segunda-feira, 23 de maio de 2011 - 19:01 - Fotos:  Secom-PB

 

A reunião aconteceu na sede da Fiep, em Campina Grande - Secom-PB

O Governo do Estado reuniu representantes do setor de calçados e confecção da região de Campina Grande, na tarde desta segunda (23), para apresentar o programa Empreender Paraíba, iniciativa que vai oferecer crédito a pessoas físicas e jurídicas, cooperativas e associações para a criação e a ampliação de negócios.

O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e teve a coordenação do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e do secretário executivo do Empreender-PB, Tácio Pessoa.

Tácio Pessoa destacou que o Governo tem interesse em investir nos arranjos produtivos no interior do Estado em áreas como confecções, mineração, calçados, agricultura e fabricação de redes.

Consórcio – O presidente do Sindicalçados, Eduardo Souto, disse que o Empreender-PB será importante para o setor calçadista. “O pequeno terá direito a crédito. Além disso, o sindicato fará um consórcio e o Governo do Estado vai comprar, por exemplo, tênis para as escolas estaduais das empresas consorciadas”, enfatizou Eduardo.

A presidente da Cooperativa Artesanal de Boqueirão, Eronalda Rodrigues, ressaltou que o Empreender Paraíba “está chegando em boa hora, pois com o crédito a setor vai ampliar os seus negócios”.  Ela explicou que a produção maior em Boqueirão é de tapetes e redes.