Fale Conosco

8 de outubro de 2012

Empresas que participam do Pappe Integração são visitadas por técnicos da Fapesq



Três empresas pessoenses, que participam do Programa de Subvenção à Pesquisa em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PAPPE Integração), serão visitadas nesta terça-feira (9) por uma  equipe técnica da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq).  As empresas estão recebendo recursos para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos que agreguem valor aos seus negócios e ampliem seus diferenciais competitivos. São 11 projetos de pesquisa inovadores na Paraíba no PAPPE Integração.

Na semana passada  foram visitadas as empresas Campina Tec e Ray’sPedals, incubadas na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande.  As visitas fazem parte de uma avaliação da FAPESQ para identificar se as empresas estão cumprindo as metas estabelecidas no cronograma da pesquisa, para a liberação da segunda parcela dos recursos, prevista para este mês de outubro. De acordo com a coordenadora de Programas e Projetos da FAPESQ, Ruth Silveira, as empresas visitadas até o momento estão em fase de prospecção de mercado, participando de feiras e eventos para mostrar seus produtos e conquistar compradores potenciais.

Estão previstos recursos totais na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões. O Programa deve apoiar financeiramente, na forma de subvenção econômica, o custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação, realizados por microempresas e empresas de pequeno porte, individualmente ou em consórcio, de acordo com a Lei nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004 (Lei da Inovação).

Foram selecionados neste edital do PAPPE os projetos das empresas: Light Infocon Tecnologia s/a – Projeto LightPol; Signove Tecnologia s/a – Projeto Mantra – Sistema Integrado de Gerência e Operação Remota de Unidades de Tratamento e Fornecimento de Água; Lerj Engenharia LTDA – Projeto Mixer digital sem fios; Campina Tec serviços e Soluções em Informática – Projeto Software de controle de Produção, Análise de Custo e eficiência de pessoal na Indústria Textil; J Enock Construções e Engenharia – Projeto Ariscat T- 35; Signove Tecnologia s/a – Projeto Avelós – Sistema de Processamento de Transações de Comércio Eletrônico entre Distribuidores de Produtos e Revendedores Habilitados; Compra Entrega Serviços por Internet LTDA – Projeto Desenvolvimento de interface de comunicação via celular e de sistema de gestão integrado; E-gen Consultoria para Informática LTDA; Projeto Aumentando a competitividade das empresas de desenvolvimento de software com o e-GenDeveloper integrado ao Eclipse Spectrum Circuitos Eletrônicos LTDA;  Projeto Desenvolvimento de placas de circuito impresso com micro sensores opto-eletrônicos de poluição e/ou umidade; Avaty Tecnologia LTDA; Projeto Treinamento Pervasivo; Raimundo Pedro de Paiva Rodrigues Junior-ME; Projeto Desenvolvimento da Linha Deluxe Pedais de Efeitos.