João Pessoa
Feed de Notícias

Empresas de extensão rural do país querem conhecer programa da Emater-PB

quarta-feira, 28 de setembro de 2011 - 18:43 - Fotos: 

Empresas de extensão rural de todo País estão interessadas em conhecer o Sistema de Gerenciamento de Informações de Atividade de Assistência Técnica Rural (Sigater), elaborado pela Emater Paraíba, que se constitui num sistema web desenvolvido em plataforma livre e cujo principal objetivo é gerenciar o planejamento, execução, monitoramento e avaliação das atividades executadas pelos técnicos da empresa.

O interesse foi manifestado durante reunião da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) com dirigentes de unidades da Emater de 21 estados da Federação, realizada em Brasília (DF), com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.

Na reunião, o presidente da Asbraer e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, falou sobre as ações e os investimentos destinados à assistência técnica e à extensão rural no país. Ele destacou a importância do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Pronater) para a consolidação da agricultura familiar no Brasil.

O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, presente ao evento, lembrou os avanços que estão sendo empreendidos visando concretizar as políticas públicas de assistência técnica e extensão rural em política permanente, e com isso consolidar a agricultura familiar na Paraíba. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Marenilson Batista, também esteve em Brasília e participou de importantes reuniões com o presidente da Emater Paraíba, e com o vice-governador Rômulo Gouveia.