João Pessoa
Feed de Notícias

Empresários e investidores visitam obras do Centro de Convenções

terça-feira, 13 de agosto de 2013 - 18:15 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

Um grupo de empresários visitou, nesta terça-feira (13), as obras de construção do Centro de Convenções “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, em João Pessoa. Alguns deles receberam do Governo do Estado o Certificado de Regularidade Jurídica para construírem hotéis no Polo Turístico Cabo Branco e se mostraram impressionados com o projeto arquitetônico da obra.

O empresário pernambucano José Otávio de Meira Lins foi um desses empresários. Ele ficou impressionado com o moderno projeto arquitetônico do Centro de Convenções de João Pessoa e elogiou a iniciativa do Governo da Paraíba, pioneira no Nordeste ao construir um equipamento que considera imprescindível antes da rede hoteleira erguer seus empreendimentos.

A Paraíba cometeu um ato totalmente diferente. Simplesmente criou a infraestrutura para que os hoteleiros pudessem chegar com ocupação excelente. Isso aqui é um negócio inédito no Nordeste. Um Centro de Convenções bem planejado e com certeza vai ancorar todos os hotéis do Polo Turístico Cabo Branco com a garantia de boa ocupação”, avaliou Otávio de Meira Lins.

Ele comentou que normalmente os investidores fazem seus hotéis, seus apartamentos e os governos são levados a criarem os centros de convenções, muitas vezes em parceria O empresário é proprietário de dois hotéis em Recife e um em Porto de Galinhas.

Com a experiência de muitas viagens a congressos na área turística no Brasil e em diversos países, o empresário do Grupo Meira Lins destacou que uma rede hoteleira necessita de centro de convenções para dar sustentação. Um congresso de cardiologia por exemplo, com cinco mil participantes, equivale a 20 voos charteres totalmente lotados. “O público de convenção gasta cerca de sete vezes mais do que o turista de lazer”, ressaltou o empresário, que já presidiu o Convention Bureau de Pernambuco durante quatro anos.

A visita dos empresários às obras do Centro de Convenções foi acompanhada do secretário executivo do grupo de trabalho do projeto Polo Turístico Cabo Branco, Ivan Burity.