Fale Conosco

6 de dezembro de 2016

Empresários realizam 2ª edição do Festival Cultural da Costa do Conde neste final de semana



festival cultural da costa do conde 2 270x183 - Empresários realizam 2ª edição do Festival Cultural da Costa do Conde neste final de semanaUm grupo de empresários do setor de turismo do município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, realiza nesta sexta-feira (9) e sábado (10), o 2º Festival Cultural Costa do Conde, na praia de Tabatinga. A proposta do evento é estimular o fluxo turístico e tem como estratégia consolidar, a médio e longo prazos, o litoral sul no ranking entre os melhores destinos turísticos do país.

O festival é uma realização da Associação Turística da Costa do Conde (TCC) em parceria com o a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Conde, além do patrocínio de empresas, fornecedores e parceiros dos hotéis e pousadas da região.festival cultural da costa do conde 3 270x183 - Empresários realizam 2ª edição do Festival Cultural da Costa do Conde neste final de semana

A programação oficial foi anunciada na segunda-feira (5), no Beco da Boemia, na praia de Jacumã. Na ocasião, os proprietários dos restaurantes parceiros apresentaram os principais pratos que serão comercializados no evento.

A presidente da ATCC, Vânia Domingues, destacou a importância do Festival para fortalecer o turismo da região, em especial para festival cultural da costa do conde 1 270x183 - Empresários realizam 2ª edição do Festival Cultural da Costa do Conde neste final de semanaconsolidar a estratégia dos empreendimentos da região e movimentar a economia no período de baixa estação. “É uma oportunidade de vivenciar a cultura local, apresentar novidades artísticas e gastronômicas”, disse.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o festival é uma ferramenta para potencializar as demandas dos turistas e visitantes, oferecendo opções de lazer e entretenimento, mas também para atrair mais pessoas, inclusive da Paraíba. Na opinião dela, o grande desafio da atividade turística é agradar aos turistas, com ações que envolvem também limpeza, segurança e serviços. A executiva lembra que a Costa do Conde é a maior referência do turismo paraibano após João Pessoa.

Estrutura – O Luau Costa do Conde terá uma estrutura com estandes para gastronomia e para a venda de artesanato, tendas, além do palco principal onde acontecerão as apresentações culturais.

PROGRAMAÇÃO:

Festival Cultural da Costa do Conde

09 e 10 de dezembro de 2016

Horário: 18h às 00h

Praia de Tabatinga II – Costa do Conde – PB

09/12

Shows

19h Joseph Cardjn – Voz e violão

21h Banda Mafiota

 

10/12

Shows

19h Banda Candeeiro Natural

21h Banda Samba de Praia