João Pessoa
Feed de Notícias

Empresários paraibanos comemoram vendas na Francal 2013

quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 18:31 - Fotos:  Vall França

Os 18 empresários paraibanos superaram as expectativas de vendas na Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que abriu as portas na última terça-feira (9) nos pavilhões do Anhembi, em São Paulo. Fruto da parceria entre Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Prefeitura de Campina Grande, Sebrae, Fiep/Senai e Sindicalçados, o estande coletivo da Paraíba refletiu uma boa movimentação de visitantes desde o início da feira. “Mesmo com o feriado de 9 de julho em São Paulo, tivemos um grande número de visitas, quase todos os empresários já realizaram bons negócios”, disse o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados), Eduardo Souto.

O sentimento positivo é compartilhado pelo CEO da Personal Sandália Calce.me e diretor de exportação do grupo Cimar, Airton Figueiredo. “Participamos da Francal há anos, mas pela primeira vez em um estande coletivo e os resultados já superaram nossas expectativas. O incentivo do Governo é de suma importância, tanto empresarial quanto para o Estado, desde a captação dos recursos até a geração de empregos”, afirmou o executivo.

De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, a Francal proporciona um ambiente de negócios para as empresas, movimentando todo complexo coureiro-calçadista. “A qualidade dos nossos produtos chamou atenção de empresários de todo país. Até agora realizamos boas negociações, sem falar nos contatos que já foram firmados. Temos a convicção de que até o final da feira teremos resultados ainda mais positivos”, estimou.

Considerada a maior feira do segmento na América Latina, a Francal é aguardada com expectativa para alavancar a produção coureiro-calçadista no segundo semestre do ano. O evento reúne mais de mil expositores das maiores empresas de calçados do mundo, em uma área total de 82 mil m². São mais de 60 mil profissionais do setor, sendo metade deles lojistas e mais de 1,5 mil importadores vindos de 70 países.

A organização estima que 60 mil pessoas (entre visitantes e profissionais do setor) visitem o espaço até essa sexta-feira (12), último dia da feira.

SERVIÇO

FRANCAL 2013 – 45ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 9 a 12 de julho

Horário: 10h às 20h (dia 12, das 10h às 17h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo