João Pessoa
Feed de Notícias

Empresários e autoridades de Portugal confirmam presença no Investe Nordeste 2016

quarta-feira, 9 de novembro de 2016 - 11:13 - Fotos:  Divulgação

João Pessoa vai sediar nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hotel Sapucaia, em Tambaú, a 3ª edição do Investe Nordeste – 2016 (Expo-Fórum de Investimentos e Negócios). O evento vai reunir investidores e empresários portugueses e brasileiros interessados em conhecer o potencial de negócios da Paraíba e estreitar parcerias comercias.

De Portugal estão confirmados o presidente da Associação Empresarial, Paulo Nunes de Almeida; o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, além do vereador José Pedro Machado; embaixador Jorge Cabral e o cônsul honorário de Portugal na cidade de Natal (RN), Francisco Falcão Lamy; deputados da República portuguesa, José Cesário e Carlos Pascoa; fundador e membro do Conselho Superior da Associação para Promoção da Gastronomia e Vinhos, Manuel Serrão; secretário de Estado-adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira; e o eurodeputado e vice-presidente do CDS-PP, Nuno Melo; diretor do Centro Distrital de Braga, Rui Barreira.

Durante os dois dias do evento, os investidores paraibanos terão a oportunidade de apresentar o potencial de negócios com altos executivos nacionais e entidades governamentais brasileiras. A expectativa é que seja formalizada parcerias/sinergias com entidades nacionais e internacionais que tenham interesse em investir no Nordeste Brasileiro.

Na avaliação do governador Ricardo Coutinho, a terceira edição do Paraíba do Investe Nordeste tem uma enorme relevância pelo fato de que interliga países em um cenário de interesses mútuos na área de investimentos e negócios. “Vamos receber empresários, gestores e investidores internacionais que virão à Paraíba, no mês de novembro, interessados em conhecer nossas potencialidades e manter as relações comerciais aquecidas”, afirmou.