João Pessoa
Feed de Notícias

Empresários destacam realização da Consuper no Centro de Convenções

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - 12:43 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

A Paraíba agora tem um ambiente ideal para a realização de feiras e eventos. A avaliação é do empresário Guilherme Fernando Bastos, da Ébano Distribuidora de Alimentos Ltda, com sede em Recife. A empresa participa da 8ª Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper) , que acontece no Salão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.

A Consuper será aberta oficialmente às 16h desta segunda-feira (22), com as presenças do governador Ricardo Coutinho e do presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Cícero Bernardo. As 50 empresas que participam da feira finalizaram  a montagem dos estandes e o abastecimento dos produtos.

O superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista Pereira, afirmou que todos os estandes já estão montados. Ele também elogiou a estrutura do Salão de Feiras do Centro de Convenções e destacou que a Paraíba hoje entra na rota de grandes eventos. De acordo com ele, as negociações nos três dias do evento devem atingir o montante de R$ 55 milhões, um aumento de 10% em relação ao ano passado.

Organização – Em uma área de 19 mil metros quadrados estão montados 50 estandes de empresas regionais representando mais de 200 marcas. O público estimado é 10 mil pessoas entre empresários do setor atacadista, varejistas e representantes de indústrias dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.

O tema central da 8ª Consuper é “A tecnologia como aliada na gestão do seu negócio”. A convenção será um espaço de debates, negociações, trocas de experiências para a execução de negócios e conhecimento de novos produtos, serviços e tecnologias para melhorar as vendas no setor.

Também integram a programação palestras de Marcelo Sá, gerente de Produtos da GS1 Brasil – empresa de automação comercial; Aguinaldo Gomes Marques, representante da Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Fátima Merlin, especialista em pesquisa de consumo da Conect Shopper; Fábio Rodrigues de Oliveira, diretor da Systax Sistemas Fiscais.

Este é o segundo evento de grande porte sediado no Centro de Convenções. O primeiro foi a 2ª edição do Festival do Turismo, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, que colocou a Paraíba na rota do turismo nacional.