João Pessoa
Feed de Notícias

Empresa paulista investirá R$ 6 milhões e vai gerar 400 empregos

terça-feira, 29 de junho de 2010 - 13:42 - Fotos: 
Com investimentos de R$ 6 milhões, a empresa Reiki Indústria e Comércio Ltda, com sede em Mauá-SP, vai instalar uma fábrica de vidros e persianas em João Pessoa e gerar 400 empregos. O empresário paulista Edson Bianchi, diretor presidente da Reiki, afirmou que optou em investir na Paraíba por sua localização estratégica, no meio da região Nordeste, e pelos incentivos do Governo do Estado. A unidade da Paraíba vai atender a demanda das regiões Norte e Nordeste. “No Nordeste, a Paraíba foi escolhida, decidi montar minha unidade aqui”, declarou, Bianchi.

Reconhecimento – Na solenidade de assinatura do protocolo de intenções de 21 empresas com o Governo do Estado no Palácio da Redenção na tarde desta segunda-feira (28), Edson Bianchi presenteou o governador José Maranhão com uma placa em cristal onde está gravado: ‘O Grupo Reiki sente-se honrado em poder homenagear o Exmo. Sr. José Targino Maranhão, digníssimo governador do Estado da Paraíba , pela pujança e determinação com que vem conduzindo o seu governo’. São Paulo, 28 de junho de 2010.

A palavra Reiki, no idioma japonês, significa energia positiva, a exemplo do cristal. O governador José Maranhão agradeceu o presente e revelou que a Paraíba, de fato, precisa de energia positiva do governo e sociedade paraibana, bem como dos empresários, para tocar os projetos de desenvolvimento da economia do Estado.

O diretor presidente da Reiki afirma que, fundada em 1997, a empresa trilha uma trajetória de sucessos, pioneirismo e responsabilidade social e ambiental. “Nos últimos 5 anos crescemos uma média de 20% ao ano, graças a evoluções em nossa área de serviços, melhorias em nossa organização e a manutenção de uma equipe atualizada e alinhada com os mais modernos padrões de gestão”, declarou Bianchi. Trinta por cento dos funcionários da fábrica em São Paulo são paraibanos e vários deles virão para a unidade de João Pessoa treinar os futuros operários.

O grupo tem filiais em pontos estratégicos e está presente em todos os estados do Brasil. A Reiki é pioneira no sistema de envidraçamento de áreas que possibilita a abertura total dos vidros, o sistema Screen Glass. A Reiki também criou o guarda corpo com design exclusivo e é o único que já está preparado para receber o sistema Screen Glass.

Com inovação européia, este sistema permite a abertura total de sua área sem nenhum tipo de esquadria na vertical, permitindo uma visão panorâmica e completa ventilação. O sistema possui uma vedação especial que permite a redução de ruídos externos e poluição além de vedação contra chuvas e ventos. O sistema Screen Glass pode ser aplicado em sacadas, varandas, portas, janelas, jardins de inverno, camorotes e gazebo.


Josélio Carneiro, com fotos de Evandro Pereira, da Secom-PB