Fale Conosco

21 de maio de 2009

Empresa do grupo Alpargatas vai instalar unidade no DI da Capital



A empresa Pituka – Indústria e Comércio de Beneficiamentos de Fios Ltda., cujo ramo de atividade é a industrialização e comercialização de meias e confecções sem costura e que faz parte da cadeia de abastecimento do Grupo Econômico São Paulo Alpargatas, instalará uma filial no Distrito Industrial de João Pessoa.

Foi o que garantiu, nesta quinta-feira (21), o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, que se encontra desde a semana passada na capital paulista, mantendo contatos com empresários com o objetivo de trazer novos empreendimentos para a Paraíba.

A reunião com os dirigentes da Pituka se deu na quarta-feira (20), mesmo dia em que o secretário se encontrou com os sócios de uma das maiores indústrias do País, fabricante de papel toalha, papel higiênico, guardanapos, lenços umedecidos e absorventes, que desejam adquirir área de 30 hectares próxima a João Pessoa e instalar uma nova unidade do grupo.
“Ainda não podemos divulgar o nome dessa empresa, por uma questão de estratégia, em face da concorrência, mas a decisão de instalar-se na Paraíba foi tomada pelos empresários desse grupo econômico, tendo em vista a necessidade de atender ao mercado nordestino, que a cada dia é mais exigente em receber os produtos da empresa no menor espaço de tempo possível, e a Paraíba encontra-se, segundo eles, estrategicamente bem localizada para que isso aconteça”, disse Edivaldo.

Ele aproveitou a estada em São Paulo para manter contatos com empresários paulistas que têm filiais na Paraíba, e falou do compromisso do governador José Maranhão de manter as parcerias já firmadas. Entre eles, o diretor presidente da Repete, Sr. Spada, que já apresentou proposta para ampliação da unidade instalada no município do Conde, com expectativa de novos investimentos e, consequentemente, novos empregos.

Nesta sexta-feira (22), Edivaldo Nóbrega estará concluindo a sua agenda de visitas. “Retornaremos para João Pessoa no final dia, trazendo na bagagem boas expectativas de incremento das receitas estaduais e geração de novos empregos diretos e indiretos para os paraibanos”.

Edson Verber, do Turismo e Desenvolvimento Econômico