João Pessoa
Feed de Notícias

Empreendimento tem 48 boxes, restaurantes, praça de alimentação e estacionamento para 143 veículos

quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 13:28 - Fotos: 
O Empório Paraíba, empreendimento comercial construído pelo Governo do Estado para comerciantes do município de Caldas Brandão, terá suas instalações físicas entregues pelo governador José Maranhão neste domingo (27) em solenidade que acontecerá às 16h. Na obra foram investidos R$ 5.971.579,47. O Empório Paraíba tem área construída de 3.375 metros quadrados, estacionamento para 74 carros, 43 ônibus, 18 caminhões e oito carretas. O centro comercial é composto de 48 boxes de 16 metros quadrados, (sendo 24 para alimentação e 24 para venda de artesanato), quatro restaurantes, uma praça de alimentação e duas baterias de banheiros.

A construção ficou a cargo da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba ( Suplan). Localizado no limite dos municípios de Caldas Brandão (Cajá) e Gurinhém e instalado na área de bifurcação da BR-230, o Empório Paraíba será uma área de apoio às pessoas que trafegam por aquela rodovia federal, tanto no sentido João Pessoa-Campina Grande-Sertão quanto na direção Sertão-João Pessoa. Os viajantes passarão a fazer refeições e compras de artesanato em ambiente moderno, seguro e confortável.

A Praça da Alimentação terá cerca de vinte mesas e os dois restaurantes comportam oito mesas cada um. A construção tem acessibilidade total. O projeto arquitetônico é de Íris Galvão, que aproveitou a ventilação natural. A cobertura do Empório tem estrutura metálica. Para evitar o barulho da chuva as telhas de alumínio têm espuma de polipropileno. A Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), está definindo o modelo de gestão do empreendimento. Os boxes têm medidores individuais de água e luz. A área do estacionamento tem duas entradas e duas saídas.

Josélio Carneiro, da Secom-PB