Fale Conosco

29 de agosto de 2012

Empreender PB realiza encontro com mulheres do Cariri paraibano



empreender mulher foto eduardo moraes 2O Empreender Paraíba realizou encontro temático de acesso ao crédito e desenvolvimento comunitário, na segunda (27) e terça (28), com trabalhadoras rurais, artesãs e pescadoras do Cariri paraibano. O objetivo da reunião foi o recebimento das propostas para financiamento de projetos através da linha de crédito do Empreender Mulher.

O Encontro temático de acesso ao crédito e desenvolvimento comunitário aconteceu na segunda (27), em São João do Tigre, e contou com a participação de mulheres das associações Amai (Associação das Mulheres Artesãs do Ingá), Coopetigre (Cooperativa  de São João do Tigre) e das artesãs agrárias do assentamento Boa Sorte. Na terça (28) a reunião foi em Camalaú com o Grupo Mulheres Corajosas do Assentamento Novo Mundo, artesãs  da localidade e autônomos. As interessadas nas linhas de crédito do Empreender individual e coletivo tiveram a oportunidade de conhecer o Programa e apresentar seus projetos de investimento.

empreender mulher foto eduardo moraes 25A linha de crédito Empreender Mulher é destinada à concessão de financiamento para mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade social e as que são organizadas em grupos ou em associações e cooperativas. O objetivo é fortalecer as políticas públicas para as mulheres através da criação de oportunidades de geração de trabalho e renda, e atender às necessidades das paraibanas que vivem em condições precárias.

As interessadas devem ser maiores de 18 anos e comprovar residência no Estado da Paraíba há mais de seis meses. As associações e cooperativas devem ser devidamente registradas dentro do mesmo período.

Nas reuniões de São João do Tigre e Camalaú foram atendidas mais de 60 mulheres. O evento foi organizado pela Ong Cunhã - Coletivo Feminista, que atua na defesa da mulher na Paraíba em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana.