Fale Conosco

8 de novembro de 2012

Empreender PB participa de Oficina do Programa de acompanhamento às cooperativas de mineradores



Acontece nesta quinta-feira (8), na cidade de Picuí, a I Oficina do Programa de Acompanhamento à Gestão Cooperativista. O evento é resultado de uma parceria entre o Sistema OCB/Sescoop, Empreender Paraíba e Projeto Cooperar, do Governo do Estado. O objetivo é discutir a proposta de união estratégica entre as cooperativas de mineração do Estado localizadas na Seridó paraibano.

Segundo o técnico operacional do Empreender PB, Thadeu Vinícius, que acompanha os investimentos no setor de mineração, seis membros de cada cooperativa de mineradores  estão participando das discussões. “A organização do evento convocou seis membros de cada cooperativa para que, na ocasião, sejam elaboradas diretrizes e encaminhamentos visando o sucesso dos projetos”, explicou Thadeu. As Cooperativas convocadas são Coogarimpo, Coomipel, Coopermineral e Coopicuí.

O técnico do Empreender PB vai abordar o tema: “Diretrizes sobre os projetos financiados pelo Empreender Paraíba” esta tarde. O encontro é organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e coordenado pela gerente regional do Cooperar em Areia, Rhutinéa Dilenna.