Fale Conosco

30 de setembro de 2011

Empreender-PB participa de 1º Salão de Integração Universidade – Setor Produtivo



O Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender-PB) participou do 1º Salão de Integração Universidade – Setor Produtivo na Paraíba, que reuniu diferentes segmentos da sociedade com o objetivo de promover parcerias entre universidades, centros de pesquisa, instituições governamentais e não-governamentais e setor produtivo. O evento é promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A participação do Empreender-PB teve como objetivo divulgar para o público presente o portfólio de serviços que o programa oferece, bem como prestar informações e tirar dúvidas. O programa ainda participou de uma mesa redonda, por meio do gerente operacional de Economia e Fomento ao Desenvolvimento, Tarcyo Alves, que representou o secretário executivo Tárcio Pessoa.

A mesa redonda contou também com a presença do agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Aloísio Freitas, que afirmou que seu maior desejo era conseguir aglutinar todas as instituições de fomento ao desenvolvimento econômico com o objetivo de melhorar os serviços destinados à cadeia produtiva da Paraíba.

Empreender-PB – O Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender-PB) prevê, para 2012, a realização de dez mil operações individuais e 20 operações coletivas. Além das metas de empréstimos, o Programa deverá realizar 400 palestras gerenciais em todo o Estado, para mais de 20 mil empreendedores.

O Empreender-PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo e o incentivo à geração de ocupação e renda entre os microempreendedores populares. A meta de expansão do programa é o lançamento do edital de empréstimos individuais, tanto para pessoa física como para os empreendedores individuais. Para isso, contará com a parceria do Banco do Nordeste, por meio dos programas Credamigo e Agroamigo.