Fale Conosco

11 de abril de 2013

Empreender-PB ministra palestras para comerciantes de cinco municípios



O Empreender Paraíba vai ministrar palestra nesta quinta-feira (11), na cidade de Guarabira, no auditório da Associação Comercial da Prefeitura, às 19h. A palestra é o primeiro passo para quem deseja ingressar no processo de aquisição de crédito do programa, uma oportunidade para todos os interessados da cidade e região.

Segundo Roberio Santos Arnaud, secretário municipal de Indústria e Comércio de Guarabira, a expectativa é reunir até 100 pessoas, capacidade máxima do local, e muitas já estão interessadas. Ele disse ainda que considera esse trabalho em parceria muito importante para a economia da cidade. “Este é o início de uma parceria de sucesso, com certeza, entre Governo do Estado e Prefeitura, que vem gerar grandes benefícios econômicos para a população”, disse.

Na próxima semana, de segunda (15) a quinta-feira (18), gestores do programa vão ministrar palestras também nas cidades de Ribeira de Cabaceiras, Soledade, Sapé e Tacima, reunindo mais de 200 comerciantes que querem ajuda do Governo do Estado para abertura de novos negócios, investimentos, compra de matéria-prima e capital de giro.

“O crédito do Empreender-PB é destinado a negócios produtivos e qualquer pessoa pode estar apta para adquirir o empréstimo, mas é preciso participar de todos os passos que o programa dispõe e o primeiro deles é a palestra”, explicou o gestor operacional do programa, Giuliano Araújo, um dos ministrantes.

Ao final da palestra, todos são convidados a realizar a inscrição pelo site www.empreender.pb.gov.br e preencher os dados solicitados na ficha online. Estarão aptos para o Curso de Capacitação, fornecido pelo Sebrae, os que estiverem com a documentação regularizada.

Segundo Giuliano, é obrigatório que o empreendedor participe da capacitação. “O curso é um dos passos fundamentais neste processo. Ele oferece meios decisivos que ajudará a pessoa a utilizar corretamente o dinheiro que terá em mãos”, declarou.

O Programa Empreender-PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores populares paraibanos. Outras informações podem ser obtidas no atendimento do Empreender Paraíba, pelos telefones3218-4428 ou 3262-3645.