Fale Conosco

10 de fevereiro de 2012

Empreender PB faz visita técnica junto com Sebrae-PB em várias regiões do Estado



Técnicos do Empreender Paraíba e do Sebrae-PB realizaram visitas técnicas a associações e cooperativas no interior do Estado que são beneficiadas pelas duas instituições. O objetivo foi observar o modo de gestão das associações e cooperativas e, em seguida, confeccionar um diagnóstico administrativo e produtivo das mesmas. As visitas aconteceram no período de6 a9 de fevereiro.

A ação é oriunda da fase de incubação dos projetos contemplados pelo Empreender PB. Após a fase de construção do diagnóstico, será realizada a segunda etapa, que consta da promoção de cursos de capacitação e oficinas contemplando o mundo dos negócios aos cooperados e associados, visando à eficiência administrativa dos envolvidos.

Segundo o técnico Eduardo Moraes, do Empreender PB, a visita técnica demonstra a eficácia e compromisso do programa, dando continuidade ao que foi proposto, não apenas no que tange à liberação do financiamento, mas, também, no acompanhamento e orientação na gestão de negócios.

Foram visitadas as seguintes entidades: Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Prata – ACCOP, no município de Prata; Cooperativa dos Curtidores e Artesãos em Couro de Ribeira de Cabaceiras LTDA, distrito de Ribeira de Cabaceiras, em Cabaceiras; Associação Comunitária Vicente de Assis Ferreira de Avicultura do Cariri Ocidental Paraibano – AVAL, e Associação dos Produtores Agroecológicos de Monteiro – APAM, ambas localizadas no município de Monteiro; e Associação de Tapete de Boqueirão e Região – ATBR, na cidade de Boqueirão.