Fale Conosco

28 de maio de 2014

Empreender-PB atende assentados da agricultura familiar na região de Sobrado



Gestores e técnicos do Empreender Paraíba estiveram na cidade de Sobrado, nessa terça-feira (27), para incentivar os investimentos na região. No Centro de Comércio da Agricultura Familiar (CCAF), eles realizaram palestra, capacitação e plano de negócios com 20 comerciantes, atendidos pelo programa, de 32 assentamentos, com cerca de 150 famílias das cidades de Mari, Sapé, Sobrado, São Miguel de Taipu, Pilar e São José dos Ramos.

De acordo com o gerente executivo do Empreender Paraíba, Pedro Filype Pessoa, os investimentos serão aplicados na compra de insumos e capital de giro para produção dos assentados. “Eles comercializam hortifruti, mel, queijo, bolo e produtos de artesanato em 24 boxes da CCAF. Mediante o atendimento que realizamos hoje lá, prevemos um investimento total de cerca de R$ 40 mil reais para atendê-los”, considerou o gestor.

A visita dos gestores se estendeu também à cooperativa dos produtores nordestinos da agricultura familiar (CPnaf), também em Sobrado. “Eles produzem cerca de oito toneladas de polpa de fruta mensal, que fornecem pelo Pnae para as cidades de Cabedelo e Bayeux, entre outros estabelecimentos dentro do Estado. Com o investimento que estão solicitando do Empreender-PB, visam alcançar 50 toneladas de polpa e ampliar a distribuição.

Empreender PB – Por meio do programa Empreender-PB, o governo já investiu cerca de R$ 60 milhões no Estado, beneficiando mais de 50 mil empreendedores indiretamente, atendidos pelas linhas de crédito, que atualmente são cinco: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV – Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

Cadastramento – O empreendedor interessado no crédito deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender-PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).