João Pessoa
Feed de Notícias

Empreender-PB analisa planos de negócios de associações e cooperativas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 - 12:22 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

Nesta segunda-feira (17), acontece a segunda reunião do Conselho Gestor do Empreender Paraíba. A principal pauta do encontro é a análise dos planos de negócios das cooperativas e associações para possível aprovação do financiamento. Sendo aprovado pela comissão, o crédito será liberado ainda nessa semana, de acordo com o cronograma previsto.

O crédito destinado à aprovação de planos de negócios pelo Empreender Paraíba gira em torno de R$ 4,4 mi, investidos nas regiões do Seridó, Curimataú, Cariri e Sertão. A linha de crédito “Empreender Misto” atenderá a diversos grupos de produção, como piscicultura, hortifruticultura, agroindústria de beneficiamento de frutas, avicultura alternativa, comércio e turismo, confecção e mineração, entre outros.

O Conselho Gestor é composto pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Costa Feliciano; subsecretário do Empreender Paraíba, Tárcio Pessoa; Renan Germano, representando a Secretaria de Planejamento e Gestão; Bonifácio Rocha, secretário Executivo das Finanças; e, interinamente, secretário Luzemar Martins, representando a Secretaria da Receita.