Fale Conosco

9 de dezembro de 2011

Empreender-PB abre série de rodadas de negócios neste sábado



O Governo do Estado, por meio do programa governamental Empreender Paraíba, começa neste sábado (10), na cidade de Cuité, a primeira de 14 reuniões das Rodadas de Negócios – Empreendendo uma Nova Paraíba. Com essas reuniões, as operações de crédito entre pequenos e médios empreendedores serão potencializadas e disseminadas por todas as regiões da Paraíba.

“Essas reuniões têm o objetivo de potencializar e interiorizar as ações do Empreender e, sobretudo, viabilizar as operações financeiras onde há maior necessidade da presença do Governo, fomentando a economia local”, disse o subsecretário do Empreender Paraíba, Tárcio Pessoa. Ainda neste mês, segundo ele, serão entregues equipamentos financiados, como máquinas retro-escavadeiras, caçambas, tratores e caminhões refrigerados.

Lançado há seis meses, o programa finaliza 2011 com investimentos de R$ 10 milhões disponibilizados para pequenos empreendedores, por meio de recursos próprios, fora os financiamentos em parceria com o Projeto Cooperar, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. A meta é realizar cinco mil operações por mês, a partir de janeiro de 2012.

Os 12 municípios da 4ª Região Geoadministrativa polarizada por Cuité participarão do encontro, que inclui diversos parceiros.

Programação – Nas rodadas de negócios serão oferecidas, aos empreendedores de áreas rurais e urbanas que trabalham com Arranjos Produtivos Locais (APLs), palestras a respeito da modalidade de financiamento Empreender Individual, além das linhas de crédito AgroAmigo, CredAmigo, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e Pronaf, oriundas do acordo de cooperação entre o Empreender Paraíba e o Banco do Nordeste (BNB).

A partir das 8h deste sábado (10), técnicos do Empreender-PB farão o cadastro dos empreendedores locais com o objetivo de direcioná-los às linhas de crédito. Paralelo às apresentações técnicas da rodada de negócios, os empreendedores poderão tirar dúvidas a respeito das linhas de crédito e assuntos pertinentes ao empreendedorismo nos estandes do Empreender-PB, BNB, Banco do Brasil e Sebrae.

Na quarta-feira (14) a rodada de negócios acontecerá em Cajazeiras, na sede da AABB, e no dia 20 o encontro seráem Campina Grande, no Garden Hotel.

Dia 10/12

09h – Abertura do evento

 

Apresentações Técnicas:

9h15 – Empreender Paraíba

9h30 – Incra

9h45 – Agro Amigo

10h – Cred Amigo

10h15 – Pronaf

10h30 – FNE

12h – Banco do Brasil

12h15 – Encerramento das atividades