João Pessoa
Feed de Notícias

Empossados membros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar

segunda-feira, 17 de junho de 2013 - 18:50 - Fotos: 

Os membros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE) foram empossados na sexta-feira (14), pela secretária de Estado da Educação Márcia Lucena. A posse dos conselheiros foi designada por meio do Ato Governamental n.º 6.972 de 11 de junho de 2013, do Poder Executivo Estadual, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 12 de junho de 2013, para um mandato de quatro anos.

A secretária Márcia Lucena destacou a importância do conselho: “Queria agradecer a todos que se dispõem a estar compondo, seja reiterando esse compromisso, seja porque está chegando agora para esse desafio que não é pequeno, pois o nosso Estado precisa muito da atuação desse conselho com a garra que os representantes dele têm”, concluiu.

Após a cerimônia de posse, foi realizada a eleição para os cargos de presidente e vice-presidente do CEAE, sendo eleito como presidente o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), José Cordeiro de Oliveira e como vice o representante da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Antônio Ernesto Almeida da Costa.

O CEAE é formado por sete titulares e sete suplentes, representantes de vários segmentos, entre eles: Sintep, APLP, Poder Executivo, Comunidade Indígena, Pais de Alunos da Rede Estadual de Ensino, Sociedade Civil, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e Conselho Regional de Nutricionista 6ª Região.

O objetivo do CEAE é acompanhar de perto a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) como forma de garantir que os alunos sejam bem atendidos com a merenda escolar que é distribuída em todas as unidades de ensino. Esta é a sexta gestão do CAE.