João Pessoa
Feed de Notícias

Empossada primeira equipe da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Metropolitano

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 - 16:16 - Fotos: 

ses equipe de comissao de enfermagem do hosp metropolitano toma posse 2 270x191 - Empossada primeira equipe da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital MetropolitanoA primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires foi empossada, no final da tarde dessa terça- feira (8). A comissão tem função educativa, fiscalizadora e consultiva do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem. A solenidade aconteceu no auditório da instituição e contou com as presenças da direção da unidade de saúde, da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren) e dos profissionais da instituição.

Na oportunidade, o gerente assistencial da unidade de saúde, Gilberto Teodózio, parabenizou a equipe e enfatizou a importância dos trabalhos. “O significado da Comissão de Ética para a instituição é a representatividade do nosso Conselho de Enfermagem dentro da unidade de forma mais próxima dos nossos profissionais. Considero um marco histórico para o Hospital Metropolitano, porque a comissão vem somar forças na prestação dos melhores serviços aos nossos assistidos”, destacou.

ses equipe de comissao de enfermagem do hosp metropolitano toma posse 3 270x191 - Empossada primeira equipe da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital MetropolitanoJá a presidente da Comissão de Ética do Coren-PB, Renata Ramalho, acrescentou que a comissão dará suporte aos gestores na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. “A existência de uma Comissão de Ética de Enfermagem na instituição valoriza os profissionais de Enfermagem e garante um atendimento humanizado com qualidade, segurança e ética”, ressaltou.

A presidente da Comissão do Hospital Metropolitano, a enfermeira Marineis Almeida, destacou o compromisso da equipe e da responsabilidade de um trabalho coerente aos princípios morais da profissão. “Sei que a responsabilidade é grande. Nosso maior objetivo é orientar a equipe de Enfermagem sobre o comportamento ético-profissional, visando um atendimento humano e comprometido aos assistidos”, concluiu.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é formado por 390 profissionais da enfermagem, entre técnicos e enfermeiros que atuam nos diversos setores da unidade de saúde. Na última pesquisa de satisfação realizada pelo complexo hospitalar, a equipe de enfermagem da instituição obteve 95% da aprovação dos usuários do complexo hospitalar.