João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa realiza curso de capacitação e segurança destinado a vigilantes

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 15:20 - Fotos: 
Relacionamento interpessoal, segurança física, noções de direito e prevenção e combate a incêndios. Alguns temas que serão discutidos no Curso de Capacitação e Segurança Orgânica para vigilantes, oferecido pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado (Espep), a Academia de Ensino de Polícia Civil (AEP) e o Corpo de Bombeiros.

O curso é gratuito e vai acontecer no período de 23 de novembro a 04 de dezembro. São trinta vagas. As aulas serão realizadas no auditório da Empasa, das 8 às 12h. Ao final do curso, os participantes receberão certificado. Para o inspetor de Segurança José Alencar Assunção, uma oportunidade para o profissional que trabalha nessa área se reciclar. “Além de oferecer segurança, o vigilante precisa aprender a lidar com o público, até porque não temos o poder de polícia”, afirma.

Motoristas – A Empasa também vai abrir inscrições para quem quiser participar do curso de capacitação para motoristas. Segundo o funcionário de Transporte da Empasa, Wolmir Delgado, o curso é destinado aos servidores do Estado que trabalham nesta área.

 
Aderaldo Diniz da Silva trabalha como motorista há 19 anos. No Estado, são 11 anos de dedicação. Para o servidor, se reciclar e se aperfeiçoar é fundamental. “Com o passar do tempo, a gente acaba se acomodando e adquirindo um excesso de autoconfiança. O curso de capacitação é importante para melhorar o nosso trabalho como motorista”, ressalta.

Neste curso, os participantes terão a noção de primeiros socorros e direção defensiva. Por isso, eles serão dispensados de fazer a prova, que é realizada no Detran para a renovação da carteira de habilitação.

O curso será realizado no período de 27 de novembro a 18 de dezembro, na Escola de Serviço Público do Estado (Espep), ao lado do Detran, em Mangabeira. As aulas serão ministradas das 14h às 20h, sempre às sextas-feiras. Maiores informações no Departamento de Transporte da Empasa no telefone 3218-6887.

Adriana Saito, da Assessoria de Imprensa da Empasa