João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa pretende reativar Estação de Piscicultura em Santa Luzia

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 - 12:08 - Fotos: 

Ver a Estação de Piscicultura no município de Santa Luzia funcionando outra vez é o objetivo da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). A unidade, implantada na antiga estrutura da estação de tratamento de água da Cagepa na primeira gestão do governo Maranhão, está desativada há seis anos. A estação atendia a mais de cem produtores rurais, bem como as famílias de pescadores do Vale do Sabugi.

Diretores e técnicos da Empasa se reuniram com o secretário executivo da Agricultura, Newton Marinho, e com o diretor Administrativo da Emater, José Marinho de Lima, para discutir a reabertura das atividades na unidade, que serve de pólo de distribuição de alevinos para a região. Segundo o diretor de Operações da Empasa, José Tavares Sobrinho, serão realizados, na unidade, curso de capacitação para produtores e acompanhamento da Empasa em todo o sistema de produção.
 
Durante a reunião, realizada na diretoria da Central de Abastecimento de João Pessoa, localizada no bairro do Cristo Redentor, representantes da Emater se comprometeram a disponibilizar dois técnicos, já a Empasa dará toda a assistência operacional.
 
Para o diretor de Operações da Empasa, a previsão é que, até o mês de março, a unidade de Piscicultura de Santa Luzia seja reativada. “A reabertura da unidade é importante, porque é mais uma alternativa do sistema de produção no setor agrícola. Além disso, seria a própria minimização dos custos de produção de alevinos pela Empasa, principalmente no que se refere a sua  distribuição aos agricultores”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da Empasa