Fale Conosco

2 de maio de 2012

Empasa participa de Ação Global em Itaporanga



A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), por meio da Divisão de Piscicultura (Dipis), está participando de mais uma etapa do projeto Ação Global, que acontece entre até o dia 5 deste mês, das 9h às 17h, na cidade de Itaporanga, no Alto Sertão paraibano. O projeto é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

A Empasa participa com um aquário gigante, no qual são expostas espécies de peixes já na fase adulta cultivadas na Estação de Piscicultura da própria cidade, como tambaquis, carpas, tilápias e curimatãs. Também estão sendo entregues alevinos aos produtores agrícolas que se cadastraram no programa de peixamento desenvolvido pela Dipis.

Ação Global é um projeto do Sesi, criado em 1995, destinado a prestar serviços gratuitos à população, resultados de articulações com entidades públicas e privadas. De modo geral, além da emissão de documentos, há serviços preventivos e de orientação nas áreas de saúde (verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos, tipagem sanguínea, medição de colesterol, etc); responsabilidade social (seguro desemprego, assistência jurídica, aposentadoria, palestra sobre meio ambiente, etc); educação (oficinas pedagógicas e de teatro, salas de leituras, jogos educativos, etc); e lazer (torneios, jogos, oficinas, shows, etc).