Fale Conosco

23 de julho de 2012

Empasa participa da Semana da Agricultura com piscicultura e compostagem de resíduos vegetais



Durante a realização da 2ª Semana da Agricultura, que começa nesta segunda-feira (23) no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) participa com um estande apresentando alguns de seus trabalhos como piscicultura e compostagem de resíduos sólidos vegetais, que também serão temas de palestras, e demonstração para arranjos de flores silvestres.

O evento, que ocorre na Capital até esta quarta-feira (25) – mas se estende ao dia 31 em algumas cidades do interior –, é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap). A entrada é aberta aos agricultores e à população em geral, que poderão ver e degustar produtos agroecológicos, comercialização de mel, produção do algodão, palestras, plenárias, artesanato, produtos da agroindústria, alternativas para alimentação animal, entre outras atrações.

No estande da Empasa os visitantes poderão ver um aquário gigante com peixes cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga, nas espécies de tilápias, tambaquis e carpas. Outra atração é o resultado do projeto de compostagem em que as frutas, verduras e legumes, que antes eram destinados ao aterro sanitário, agora são transformados em riquíssimo adubo orgânico.

O Espaço Cultural está localizado no Bairro Tambauzinho, na Capital, e a entrada para o evento é aberta à população nos turnos da manhã e tarde.