João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa não tem comercialização no Dia de Natal e 1º de janeiro

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 - 11:49 - Fotos: 

A comercialização dos produtos alimentícios na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) não ocorrerá em 25 de dezembro e no primeiro dia de 2014. Segundo a diretoria da central de abastecimento, responsável pelos três entrepostos no Estado – João Pessoa, Campina Grande e Patos –, as equipes plantonistas nas portarias estarão a postos, mas os comerciantes não abrirão seus estabelecimentos, devido aos feriados de Natal e Fraternidade Universal/Mundial da Paz.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) publicou portaria no Diário Oficial do Estado, determinando expedientes facultativos nos dias 24 e 31 de dezembro para os servidores estaduais.

Essa é uma das raríssimas vezes em que a comercialização chega a praticamente zerar durante o ano. O respeito com essas datas é muito grande, e os comerciantes/permissionários dão folga para eles próprios e seus trabalhadores”, disse o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho.

A movimentação normatizada, nos três entrepostos, voltará nos dias subsequentes aos feriados, quando as frutas, verduras, legumes e demais produtos estarão à disposição dos consumidores, no atacado e varejo.

A Empasa em João Pessoa fica na Avenida Raniere Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor; em Campina Grande, na Rua Doutor Vasconcelos, Bairro Alto Branco; e em Patos, Rua Projetada 18, Bairro Jardim Magnólia.