João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa leva ações para a 48ª Feira de Agronegócio no Parque de Exposições

quarta-feira, 16 de setembro de 2015 - 12:15 - Fotos: 

A 48ª Feira de Agronegócio, que acontece entre os dias 20 e 27 deste mês, no Centro de Eventos e Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, terá a participação da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

As atividades da Empasa ficarão por conta da Divisão de Piscicultura (Dipis), com apresentação dos principais insumos à produção de peixe, como incubadora, aeradores, redes e puçás de captura do peixe; mostra dos principais reprodutores e matrizes cultivados na Estação de Piscicultura em Itaporanga; informações sobre a cadeia produtiva de piscicultura, desde a fase de alevinagem até a engorda dos peixes; instalação e monitoramento de um tanque de manejo, mostrando as principais espécies de peixes cultivados em águas interiores; e exposição sobre a exploração de um projeto de piscicultura pelos técnicos da Dipis.

“A exposição desse trabalho da Empasa, desenvolvido na Estação de Piscicultura no município de Itaporanga, é super positivo, pois os visitantes da feira terão a oportunidade de ver e ter contato com a produção de peixes. Nossa equipe estará à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o tema do cultivo de peixes em águas interiores, como as espécies da tilápia, carpa e tambaqui”, explicou o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.

O Centro de Eventos, mais conhecido como Parque de Exposições, fica no Bairro do Cristo Redentor, na BR-230. A entrada é gratuita para o público em geral.