João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa isenta taxa de entrada e milho já começa a chegar nos entrepostos

quarta-feira, 4 de junho de 2014 - 16:50 - Fotos:  Secom-PB

O incentivo que a diretoria da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) está dando aos produtores de milho verde, com a isenção na cobrança da taxa de entrada, durante o mês de junho, nos três entrepostos de João Pessoa, Campina Grande e Patos, já surte efeito com a chegada de camionetas carregadas do principal produto da comida típica junina.

Nesta primeira semana, o milho tem chegado nos entrepostos em camionetes F 1000, com aproximadamente 5.200 espigas e Pampas com 2.600 unidades. Os preços estão bem convidativos: a mão de milho (52 espigas) está por R$ 20 (o cliente escolhendo) e R$ 15 (sem escolha). A ressalva fica por conta de que o consumidor tem de chegar nos entrepostos ainda na madrugada, antes das 6h.

Para o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho, a iniciativa visa a comodidade e o barateamento do produto. “Nossa intenção é fazer que seja criado um hábito de se comercializar, e, consequentemente, comprar o milho desde os primeiros dias do mês de junho, num local em que tanto o produtor quanto o consumidor tenham um bom estacionamento – amplo e gratuito, e sem o atravessador”, frisou o presidente.

O presidente da Associação dos Permissionários e Comerciantes da Empasa (Ascope) da central na capital, Renato Ponciano, vibrou com o incentivo. “Há anos estamos tentando criar esse hábito, fazendo até a Feira do Milho, mas nunca tínhamos visto milho tão cedo no pátio da empresa. Esse ano vai ‘chover’ milho na Empasa”, previu Ponciano.