João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa integra programação da Feira Paraíba Agronegócios

terça-feira, 13 de setembro de 2016 - 11:10 - Fotos: 

A Empresa Paraibana de Agropecuária e Serviços Agrícolas (Empasa) vai participar da 49ª Feira Paraíba Agronegócios, com apresentação do coral, tanque de piscicultura, exposição do aquário gigante e produtos comercializados pelos permissionários, além da apresentação com palestra, oficina e comercialização do composto orgânico produzido pela empresa. O evento acontece entre os dias 18 e 25 deste mês, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, e é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap).

A Feira visa promover negócios para a área agropecuária, comercialização de animais, máquinas e feno, além de apresentar novas tecnologias para o setor produtivo. Na abertura, que acontece no próximo domingo (18), a programação prevê a apresentação do coral da Empasa (composto por 20 servidores da empresa), que cantará músicas relacionadas ao homem do campo. Já o aquário e o tanque terão peixes cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga (EPI), das espécies tilápia, carpa, tambaqui e curimatã.

O composto orgânico é resultado de um trabalho realizado pela Empasa, no recolhimento do que é descartado pelos comerciantes de frutas, verduras, hortaliças e folhagens, quando é feita a compostagem e transformada em rico adubo para a agricultura. O composto estará em exposição e será vendido por R$ 1,00 em sacos de três e cinco quilos. Saca de 50 kg o valor cai para R$ 0,50 o quilo. Durante o evento uma mesa será montada com os diversos produtos que os permissionários comercializam nos três entrepostos (João Pessoa, Campina Grande e Patos), quando os visitantes terão degustação das frutas da época.

Nos dias 21 e 22, quarta e quinta-feira respectivamente, às 14h30, a Empasa promove palestras e oficinas, gratuitas, sobre compostagem para quem quiser aprender sobre esse modo de tratar os resíduos orgânicos domésticos.

O Parque de Exposições fica no bairro do Cristo Redentor, na capital, e terá entrada gratuita no horário das 16h às 22h, com muitas atrações para os visitantes.