Fale Conosco

15 de junho de 2009

Empasa inicia a ‘Feira do Milho Verde’ nesta terça



A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) abre oficialmente nesta terça-feira (16), às 8h, a ‘Feira do Milho Verde’ na área de mercado livre na ex-Ceasa, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, evento que contará com a presença de autoridades e representantes de associações de classe. Como atração cultural haverá a apresentação de um trio de forró.

Este ano, a diretoria da Empasa espera um incremento na comercialização de milho verde de 70% em relação a junho do ano passado, quando as vendas atingiram o 7.273 quilos do grão. Para isso, a empresa contará com o apoio da Associação dos Comerciantes da Empasa (Ascope) e Associação dos Usuários da Empasa (Asuse).

Conforme o diretor de Operações, José Tavares Sobrinho, será disponibilizada uma área dotada de toda a infraestrutura e segurança para apoiar os vendedores de milho durante todo o mês de junho, quando é registrado um aquecimento nas vendas por conta dos festejos juninos.

“Diante da necessidade de apoiar os comerciantes de milho, não só aqueles que vendem por atacado, mas no varejo, por determinação do governador José Maranhão a Empasa resolveu promover paralelamente ao comércio do produto a Feira do Milho Verde que ocupará 2.000 metros quadrados no pátio central da área do mercado livre”, disse Neto Franca, presidente da estatal.

De acordo com ele, a comercialização de milho verde deverá acontecer de segunda a sábado, conforme o horário de mercado da Central de Abastecimento. Para se cadastrar, os comerciantes deverão procurar a Gerência de Mercado na ex-Ceasa, das 7h30 às 13h30 ou ligar para o telefone 3218-6888.

Confira os horários de mercado da Empasa, ex-Ceasa de João Pessoa:
Segundas, quartas e sextas-feiras – 4h às 14h
Terças e quintas-feiras – 3h às 14h
Sábados – 4h às 12h.

Da Assessoria de Imprensa da Empasa