João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa implanta rampas de acesso para cadeirantes nas suas dependências

segunda-feira, 8 de julho de 2013 - 17:45 - Fotos: 

A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) está promovendo o rebaixamento do meio fio nas áreas internas do entreposto da Capital, a fim de garantir a acessibilidade dos cadeirantes. A medida atende a Lei Nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, da Presidência da República, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Os serviços preveem a supressão de barreiras e obstáculos nas calçadas para segurança e autonomia, dando liberdade de movimento e circulação. Com isso, a diretoria da Empasa pretende estabelecer normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas que necessitam circular nas dependências da empresa.

Como o espaço físico do entreposto remota aos anos de 1970, quando foi construído, a acessibilidade sempre foi deficitária, mas a diretoria está refazendo pontos antes com meio fio para rampas. “São projetos arquitetônicos antigos e pretendemos fazer o mesmo nos entrepostos de Campina Grande e Patos, Esse trabalho de urbanização é muito importante e a intenção é de seguir as normas técnicas e reservar vagas no estacionamento próximas aos acessos”, revelou o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.