Fale Conosco

20 de maio de 2012

Empasa e Fundação de Ação Comunitária ministram cursos de capacitação



As 200 famílias que estão cadastradas no programa de Segurança Alimentar e Nutricional (Sane), da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), serão assistidas com cursos de capacitação técnica, em parceria com a Fundação de Ação Comunitária (FAC).

Na primeira etapa está prevista a realização dos cursos de recepcionista (35 inscritos), ministrado pela coordenadora de cursos para beneficiários do programa Leite da Paraíba, Alessandra Santos, e pintura em tecido (32 inscritos), ministrado por Maria Pereira. Ambos começam nesta segunda-feira (21), se estendendo até sexta- feira (26), no horário das 14h às 16h, na Empasa, em João Pessoa.

“Os cursos de capacitação, que foram batizados de Cardápio Social, pretendem ajudar a mudar o quadro social e elevar a autoestima dos moradores das comunidades na região da Empasa. Também preparam para o mercado de trabalho e inserem no dia a dia dos alunos o conceito de cidadania”, frisou a coordenadora do Sane, Edna Cavalcanti.

Outros cursos, como corte, costura e culinária estão previstos para as semanas seguintes quando outros integrantes das famílias poderão participar. A Empasa fica na Avenida Ranieri Mazilli, Bairro Cristo Redentor. O telefone do Sane é 3218-6889.