João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa e comerciantes se reúne com Superintendência da STTrans

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 12:35 - Fotos: 

Representantes da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e dos comerciantes que trabalham na Central de Abastecimento de João Pessoa participam na próxima segunda-feira (14), às 10h, de uma reunião com Laura Farias, da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans)  para discutir o problema do acesso a Central de Abastecimento, antiga Ceasa.

Segundo os comerciantes, há três meses o desvio no canteiro central em frente à Empasa foi fechado. De acordo com eles, esse fechamento prejudicou quem trabalha no local e causou transtorno aos consumidores. Representantes dos comerciantes e da Empasa reivindicam a reabertura do desvio, já que houve uma queda de 70% nas vendas. A reunião será realizada na sede da STTrans, no Cristo Redentor.

Por mês, cerca de 15 mil pessoas visitam a Central de Abastecimento em Joaão Pessoa. A Empasa abastece a Grande João Pessoa.  De janeiro a outubro deste ano foram comercializados quase 84.600 toneladas de hortifrutigranjeiros em João Pessoa. 35,16% do volume total que foi de 240.477, 5 toneladas (incluindo as Centrais de João Pessoa, Campina Grande e Patos).

Juntas, elas abastecem 90% dos municípios paraibanos, fazendo da Paraíba o maior fornecedor do Nordeste. Para se ter uma idéia, as ceasas representam para a economia do Estado algo em torno de 250 milhões de reais. Este ano foram mais de dois mil empregos gerados.

Adriana Saito, da Assessoria de Imprensa da Empasa