João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa deve comercializar 65 mil quilos de milho neste São João

quinta-feira, 21 de junho de 2012 - 16:55 - Fotos:  Foto: José Lins/Secom-PB

Foto: José Lins/Secom-PB

A previsão da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em seus entrepostos de João Pessoa, Campina Grande e Patos, é comercializar aproximadamente 65 mil quilos de milho verde nesta sexta-feira (22) e sábado (véspera de São João). A estimativa é do presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, que mesmo com a estiagem deste ano se baseou no que foi negociado ano passado nas centrais de abastecimento do Estado.

A mão de milho (52 espigas) está sendo comercializada entre R$ 15 e 25 reais. A demanda quantitativa do produto vai depender do que for colhido, pois tradicionalmente nesta época, a população consome receitas típicas derivadas do cereal, como canjica, pamonha, bolo e o próprio milho assado na brasa ou cozido.

Os três entrepostos da Empasa não estão cobrando a tarifa de entrada dos veículos (F4000 – 10.400 espigas e 3.546 kg / F1000 – 5.200 espigas e 1.773 kg / Camionete pequena 2.600 espigas e 887 kg). “A venda em Patos só vai acontecer no sábado, mas nas demais unidades os caminhões já estão despejando o produto direto das plantações, sem intermediário. Com isso, esperamos que a comercialização seja boa, tanto para quem vende quanto para quem consome. Nossas unidades têm amplos estacionamentos internos e gratuitos”, relata Tavares Sobrinho.

O entreposto da Empasa de João Pessoa fica na Avenida Raniere Mazilli, Bairro do Cristo Redentor; em Campina Grande, na Rua Doutor Vasconcelos, Bairro Alto Branco; e na cidade de Patos, Rua Projetada, 18, Bairro Jardim Magnólia. O horário de funcionamento é das 4h às 17h, mas o movimento é mais intenso até 10h.