Fale Conosco

2 de abril de 2012

Empasa comercializa peixe vivo e mais barato para Semana Santa



Tilápias, tambaquis e carpas serão comercializados pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), nestas quarta e quinta feira (4 e 5) da Semana Santa ao preço de R$ 5,60, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, na BR 230, em João Pessoa, entre 7h e meio-dia. Os peixes são vivos e fazem parte do programa “Peixe para a Semana Santa”, do Governo do Estado.

As espécies comercializadas são de água doce e a intenção é atingir a população de todas as classes sociais. A ideia do Governo é atingir a meta da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que é de cada pessoa consumir 22 kg por ano. “Atualmente, na Paraíba, não passamos dos 5 kg por ano por pessoa. Por isso o nosso interesse, pois o peixe é saudável, de alto valor protéico e tem preço acessível”, relata o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.

O pescado é proveniente do arranjo produtivo de piscicultura intensiva de tanques-rede da Empasa, instalado no açude público estadual Cachoeira dos Alves, próximo à Estação de Piscicultura de Itaporanga. O objetivo do programa é alcançar a meta de 20 toneladas produzidas e desenvolvidas em tanques-rede, com o apoio financeiro do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep-PB).

A comercialização também está acontecendo nas sedes da empresa de Patos, Campina Grande e Itaporanga.