João Pessoa
Feed de Notícias

Empasa comercializa 237 toneladas de milho no São João

segunda-feira, 25 de junho de 2012 - 18:30 - Fotos: 

Foto: José Lins/Secom-PB

Apesar da estiagem que atinge a Paraíba, 237.433 quilos do produto típico da época junina, o milho verde, foram comercializados na sede da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em João Pessoa, até a véspera de São João.

A mão (52 espigas) do produto do qual são feitas diversas variedades de comidas típicas – pamonha, canjica, bolo, entre outras – foi vendida por preços entre R$ 20 e 30 reais, mas no final da tarde da véspera de São João chegou a ser comercializada por 10 reais.

De acordo com o gerente da Central de Abastecimento, Valdir Xavier Júnior, a procedência do cereal foi diversificada. “Tivemos milho do nosso Litoral (Alhandra e Conde), Brejo (Guarabira e Alagoinha) e de áreas irrigadas dos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, fazendo com que o produto não faltasse e o consumidor pudesse comprar com mais tranquilidade”, disse.

A expectativa é que nesta semana, para as comemorações do Dia de São Pedro, o milho apareça em grande quantidade nos três entrepostos da Empasa (João Pessoa, Campina Grande e Patos), chegando à marca de quase 300 toneladas.