Fale Conosco

3 de junho de 2009

Empasa cadastra comerciantes de milho



A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) está cadastrando os comerciantes de milho verde interessados em vender o produto na ex-Ceasa de João Pessoa, localizada no Cristo Redentor. Com isso, espera ter um incremento na comercialização de 70% em relação a junho do ano passado quando as vendas atingiram o montante de 7.273 kg do grão. Paralelamente, será realizada de 15 a 26 de junho a Feira do Milho Verde, que será montada no pátio central da Empasa.

Conforme o presidente da estatal, Neto Franca, esse ano será cobrada apenas uma taxa simbólica pela ocupação da área dotada de toda a infraestrutura e segurança para apoiar os vendedores de milho durante todo o mês de junho. “Diante da necessidade de apoiar os comerciantes de milho que vendem por atacado e no varejo, por determinação do governador José Maranhão, a Empasa resolveu promover paralelamente ao comércio do produto, a Feira do Milho Verde que ocupará uma área de 2.000 m² no pátio central da área do mercado livre”, disse o presidente da estatal.

O diretor de Operações da Empasa, José Tavares Sobrinho informou que a abertura oficial da feira será no próximo dia 16, às 8h, com a presença de autoridades, representantes de associações de classe, entre outros. Como atração cultural haverá a apresentação de um trio de forró.

De acordo com o presidente da Empasa, a comercialização de milho deverá acontecer de segunda a sábado, de acordo com o horário de mercado da Central de Abastecimento. Para se cadastrar, os comerciantes deverão procurar a gerência de Mercado na ex-Ceasa, das 7h30 às 13h30 ou ligar para o telefone 3218.6888.

Festa dos funcionários e comerciantes – José Tavares lembrou que no dia 18, das 10h às 14h, haverá a comemoração dos festejos juninos pelos funcionários e comerciantes da ex-Ceasa no Cristo, no pavilhão em frente ao Restaurante Central. Na programação haverá a apresentação de bandas, grupos e trios de forró, além da oferta de um cardápio típico com comidas de milho.

 2ª, 4ª E 6ª FEIRA  4H ÀS 14H
 3ª E 5ª  3H ÀS 14H
 SÁBADO  4H ÁS 12H

Mércia Dantas, da Empasa