João Pessoa
Feed de Notícias

Emergência e Trauma de CG monta esquema para feriadão

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 - 16:02 - Fotos: 

A exemplo do Natal e do Ano Novo, o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, montou um esquema especial para atender a população no período do Carnaval. Durante todos os dias dos chamados festejos de Momo, o Hospital estará plenamente funcionando com médicos plantonistas 24 horas para fazer atendimentos de urgência e emergência.

Conforme esquema montado pela Diretoria Técnica, três cirurgiões, dois pediatras, três clínicos, dois ortopedistas e três anestesistas estarão de plantão 24 horas. Além do mais, dois médicos intensivistas estarão trabalhando, sendo um na UTI adulto e outro na UTI Infantil.

Além desses médicos que integram a linha de frente do Hospital, mais 36 outros de 18 especialidades estarão de sobreaviso, podendo ser convocados a qualquer hora durante o plantão. As equipes ficarão de sobreaviso em especialidades como Urologia, Pediatria, Cirurgia Plástica, Neurocirurgia, Oftalmologia e Endoscopia.         

O esquema montado para o Carnaval também inclui 58 técnicos de enfermagem e mais 15 enfermeiros por turno. Eles estarão distribuídos na Ala Cirúrgica, Ala Clínica, UTI Adulto, UTI Infantil, Semi Intensiva, no Acolhimento, Central de Esterilização, Pediatria e no setor de Urgência e Emergência.

O Hospital Regional de Emergência e Trauma atende em média 300 pessoas por dia. Por mês, a assistência ultrapassa os 10 mil procedimentos. Em janeiro deste ano foram 10.193 casos. Estatisticamente, esse número aumenta nos feriados como o Carnaval, principalmente nos finais de semana.

Único hospital público a possuir médicos em 18 especialidades, o Hospital Regional é especializado em realizar ações de urgência e emergência. Mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade é referência na região e atende pacientes de 180 municípios. 

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Campina Grande