Fale Conosco

5 de dezembro de 2017

Emepa realiza leilão de caprinos durante exposição em Taperoá



A qualidade da genética caprina e ovina da Paraíba desenvolvida pela Emepa vai ser ofertada em leilão durante a 14ª Exposição de Caprinos e Ovinos, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de dezembro no Parque de Exposição de Animais, em Taperoá.

A genética caprina e ovina da Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, continua chamando a atenção de criadores de todo o Nordeste que desejam melhorar seus rebanhos. O leilão que acontecerá em Taperoá será uma boa oportunidade de acesso aos animais, reprodutores e matrizes de alto padrão genético.

O alto grau de confiança na genética caprina e ovina produzida pela Emepa é comprovado pela procura e a participação nos leilões. O diretor Técnico da Emepa Manuel Duré informou que serão levados a leilão 26 animais das raças caprinas e ovinas machos e fêmeas das raças Anglo Nubiana, Boer, Saanen, British Alpine, Dorpe e Santa Inês.


A Emepa realiza pesquisa na caprinocultura de excelência, para contribuir com o melhoramento genético das raças caprinas e ovinas da Paraíba e do Nordeste.