Fale Conosco

31 de maio de 2013

Emepa realiza atividades para celebrar Semana do Meio Ambiente



A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) inicia, nesta segunda-feira (3), as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A programação inclui caminhada ecológica nos arredores da reserva de Mata Atlântica, onde está situada a nova sede da empresa; ações de disciplinamento ambiental e palestras sobre preservação.

De acordo com a coordenadora do evento, engenheira agrônoma Glória Lemos, a Emepa quer o engajamento de todos os funcionários nas ações de preservação que serão implantadas dentro da empresa. “Vamos aplicar atitudes simples como redução do uso de descartáveis, reciclagem de garrafas pet, separação de resíduos orgânicos para transformação em adubo, dar destino correto a pilhas, baterias e computadores usados”, informou.

Ela disse que a aplicação destas atitudes, sem nenhum investimento financeiro, implica não só em uma mudança de estilo de vida, como também pode mudar a qualidade de vida das pessoas e do mundo. “Só o homem pode mudar a qualidade de vida do mundo e só ele é o responsável por essa mudança”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, dia 3

Abertura

Hasteamento da Bandeira e canto do Hino Nacional no pátio da Empresa

Caminhada ecológica visando a sensibilização, preservação da reserva florestal, e conhecimento de espécies florestais da Mata Atlântica existentes nas imediações da Empresa

Quarta feira, dia 5

Amostragem de Espécies da Mata Atlântica de valor medicinal

Estruturação e identificação dos canteiros medicinais

Ação de disciplinamento ambiental – Entrega das canecas educativas

Ação de disciplinamento ambiental – aposição das lixeiras cológicas

Sexta feira, dia 7

Palestra de sensibilização a preservação e educação ambiental ministrada pela química industrial e técnica da Sudema, Maria de Fátima Morosine.

Aplicação da Dinâmica ambiental

Apresentação do Coral da Empasa

Lanche – Degustação sabores da natureza