Fale Conosco

13 de setembro de 2016

Emepa promove leilão de gado das raças Gir, Sindi e Guzerá no próximo dia 24



Os criadores que desejarem obter matrizes e reprodutores da raça zebuína Gir, Sindi e Guzerá com a excelência de pesquisa da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa PB) terão uma boa oportunidade de compra no dia 24 deste mês durante a realização do leilão de 62 animais, a partir das 11h, no Centro de Evento e Serviços Rurais Henrique Vieira Albuquerque de Melo (Parque de Exposições), em João Pessoa.emepa promove leilao de gado gir sindi e guzera

São 62 lotes e mais oito crias ao pé, assim distribuídas: Gir, 12 machos e três fêmeas com duas crias ao pé das fêmeas, Sindi, com 14 machos e 11 fêmeas com quatro crias ao pé, sendo destes dois machos e duas fêmeas. Guzerá com 13 machos e nove fêmeas com duas crias ao pé das fêmeas. A avaliação de todos estes animais totaliza uma estimativa em R$ 212.800,00.

O lance inicial deverá ser igual ou superior ao preço de avaliação para cada animal, sendo arrematado o que obtiver o maior lance.

Todos os animais colocados para leilão, portadores da genética reconhecida em todo o País são de responsabilidade da Emepa, com toda a documentação sanitária atualizada com relação à Artrite Encefalite Caprina Viral (CAEV) e Atestados de Vacinação e Vermifugação. Todos os produtos em oferta foram aprovados em exames andrológicos (machos) e ginecológicos (fêmeas), os quais poderão ser realizados novamente pelos compradores com os animais ainda nas dependências da Emepa.

A Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), trabalha com pesquisa de melhoramento genético da raça zebuína há várias décadas. As pesquisas colocaram o rebanho num patamar de excelência genética, cada vez mais procurada por criadores de todo o País.

O rebanho que é produto de pesquisa pela Emepa, desde o ano de 1985, por iniciativa do Governo do Estado, integra o Programa Nacional de Melhoramento do Gir de Leiteiro (PNMGL), realizado pela Associação Brasileira de Criadores Gir Leiteiro e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).