Fale Conosco

31 de março de 2016

Embratur distribui material sobre a Paraíba no Chile, Uruguai e Argentina



O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), irá intensificar a divulgação dos roteiros em três países do Mercosul – Chile, Uruguai e Argentina. De acordo com a técnica da estatal, Débora Luna, a PBTur deve encaminhar para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) material institucional, que redistribuirá para os escritórios dos três países.

Débora Luna se reuniu com a gerente executiva da Promo – Inteligência Turística, contratada pela Embratur para gerenciar as ações da Embratur nos mercados chileno, uruguaio e argentino, Eliana Cavalvanti. Ficou acertada uma nova reunião para definir as ações no exterior.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essa nova ação de marketing da estatal no Mercosul faz parte de uma programação que vem sendo desenvolvida ao longo dos últimos quatro anos. “Estamos investindo forte nesses mercados, ampliando o leque de oportunidade de atrair turistas de outros países”, disse a executiva.

WTM Latin America – A Paraíba está participando da WTM Latin America, evento que começou terça-feira (29) e está terminando nesta quinta-feira (31), em São Paulo. O espaço da PBTur no estande da Embratur tem sido um dos mais movimentados, segundo Débora Luna, com muitos operadores e agentes de viagens internacionais, com Argentina, México e Colômbia.

Na opinião da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Paraíba tem intensificado a presença em feiras internacionais, buscando comungar com a política da Embratur de diversificar os produtos oferecidos em outros mercados, como o europeu e sul-americano. O estado, segundo Avelino, está apresentando na WTM os festejos juninos, com ênfase no promovido em Campina Grande, que leva o título de maior do mundo.

A própria Embratur, pontua a presidente da PBTur, inseriu a festa de Campina Grande no seu portfólio nas campanhas promocionais no exterior como eventos que cultivam as manifestações culturais brasileiras. Na WTM, a PBTur coordena o espaço da Paraíba, que conta também com a parceria da Prefeitura de Campina Grande, hoteleiros – que representam a Associação Brasileira (ABIH) e receptivo.