Fale Conosco

27 de março de 2012

Embratur disponibiliza nove vídeos sobre ‘Destino Paraíba’ no Youtube



O internauta que acessar o novo serviço oferecido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), no canal de vídeos Youtube, vai encontrar nove citações da Paraíba. O serviço foi lançado no último dia 20 de março (www.youtube.com/visitbrasil) e tem a proposta de revelar os roteiros do Brasil aos internautas que utilizam a internet em busca de dicas e novos destinos turísticos.

Ao todo, estão disponíveis 253 vídeos postados por turistas brasileiros. De João Pessoa, são indicadas a praia de Cabo Branco, o Jardim Botânico, o Centro Cultural de São Francisco e o Mercado de Artesanato de Tambaú.

Do Litoral Sul, os internautas postaram vídeos das praias de Jacumã, Coqueirinho e do Amor (na de Coqueirinho, o vídeo de pouco mais de 50 segundos mostra um passeio de buggy pela praia).

Serviço – Para postar um vídeo, o internauta deve acessar o endereço citado no início do texto. Ele pode contar como foi a viagem e descrever o atendimento em hotéis, bares e restaurantes. Para quem busca sugestões, é preciso informar a data da viagem e o período de tempo que ficará no destino.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, aprovou o novo serviço oferecido pela Embratur. Para ela, toda forma de divulgação do destino é importante. “Não tenho dúvidas de quem visitar a Paraíba vai postar vídeos elogiando a beleza de nossa orla”, declarou.