Fale Conosco

10 de janeiro de 2013

Embarcações desfazem alinhamento de preços após recomendações do Procon Estadual



Embarcações que fazem passeios para as piscinas naturais de Picãozinho, em João Pessoa, desfizeram o alinhamento de preços que vinha sendo praticado nos últimos dias. Após uma denúncia anônima, fiscais do Procon Estadual da Paraíba constataram que seis de sete embarcações que oferecem o passeio para as piscinas naturais estavam praticando preços semelhantes, prejudicando os consumidores, que não tinham a opção de escolher os serviço de acordo com o preço e a qualidade oferecida.

Após esta verificação, o órgão de defesa do consumidor orientou os responsáveis pelas empresas que oferecem os passeios a modificarem os preços, fazendo a cobrança de acordo com o que cada barco disponibiliza e com as despesas para o oferecimento dos serviços. Em nova fiscalização, realizada nesta quinta-feira (10), foi verificado que algumas das embarcações baixaram os preços que estavam sendo cobrados.

“O mercado prevê a liberdade da prática de preços, mas o tabelamento dos valores constitui um desrespeito ao consumidor. Não podemos permitir que isto ocorra. Por este motivo, após a denúncia, fomos ao local e conseguimos fazer com que os preços cobrados fossem diferentes, de acordo com o que é oferecido em cada embarcação. Algumas das empresas, inclusive, baixaram os preços”, comentou o fiscal do Procon-PB, Sérgio Duarte.