João Pessoa
Feed de Notícias

Emater treina técnicos que vão atuar no Plano Brasil Sem Miséria

quinta-feira, 20 de março de 2014 - 16:05 - Fotos: 

Os técnicos da Emater Paraíba que vão atuar no Plano Brasil Sem Miséria nas regiões da Mata Norte e da Borborema participam do curso sobre as estratégias do Governo para a superação da pobreza no meio rural, políticas públicas para o Plano Brasil Sem Miséria, como Bolsa Família, Brasil Carinhoso, Assistência Social, Luz para Todos e Água para Todos. O treinamento acontece no município do Conde e conta com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Também estão sendo discutidas as políticas de inclusão produtivas, como o Programa Nacional Alimentação Escolar (Pnae), Programa Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Garantia Safra e Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). Debatem, ainda, a organização das mulheres rurais e o Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais, entre temas.

Os novos contratos do Brasil Sem Miséria, de números PBSM 039 e 049/2012, deverão atender a 2.700 famílias na região Mata Norte e 2.100 na Borborema, com recursos de R$ 2.400,00 por família. Caberá a Emater executar o programa que tem recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e assistência técnica financiada pelo MDA.