Fale Conosco

3 de maio de 2011

Emater reúne coordenadores regionais e debate plano de ação



As 15 coordenadorias regionais e assessores da Emater-PB estão reunidos na Aruanã Pousada, na Praia de Carapibus, no município do Conde, para discutir estratégias de procedimentos administrativos que vão garantir que a empresa possa avançar com a política de extensão rural e, com isso, possa levar ao agricultor familiar, de forma eficiente, novas perspectivas de crescimento econômico e social.

Na abertura do encontro, que contou com Erasmo Lucena, da diretoria Técnica, e Francionildo Araújo, diretor Administrativo, o presidente Geovanni Medeiros ressaltou a importância da realização deste tipo de evento, quando se debate de forma colegiada as metas e ações que se pretende executar a curto e longo prazo. Ele destacou também a sincronia com o colegiado do setor agrícola, coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Marenilson Batista.

Entre os temas debatidos pela diretoria e pelos coordenadores regionais da Emater-PB estão as metas do Programa Anual de Trabalho (PAT), os convênios com prefeituras e o levantamento dos cadastros de produtores rurais. Também foram abordadas as chamadas públicas e uma avaliação das parcerias com bancos oficiais, Cooperar e o Empreender PB.

Também na manhã do primeiro dia do encontro, o auditor do Banco do Brasil, Valdeny Dantas, proferiu palestra sobre o tema “Gestão Pessoal”, como forma de motivação.